Treinamento Brigada

Publicado em: 21/09/2018

Qualquer empresa que possui 20 funcionários, ou mais, precisa ter uma brigada de incêndio — uma organização interna, composta pelos próprios colaboradores e que é treinada para agir em situações de princípio de incêndio.

A ideia é que essa equipe esteja apta a combater as chamas e a organizar a saída segura de todas as pessoas do ambiente em perigo, além de ter condições para proceder diante de outras eventualidades que envolvam a segurança do local de trabalho.

Contudo, mais do que cumprir com suas obrigações legais, é preciso que a empresa compreenda a importância de todas essas exigências.

A TELOG busca em cada ação no dia a dia a qualidade de vida e a segurança no trabalho.
“Uma CIA sustentável capacita seus parceiros e colaboradores, e a promoção de eventos e ações sociais, bem como treinamentos de segurança são apoiados cada vez mais com a consciência e maturidade da equipe. “ Teresinha Ricci

Todos os brigadistas estão capacitados para atuar na prevenção e no combate direto aos incêndios, além de terem condições para prestar os primeiros socorros em casos de emergência, avaliar os riscos e elaborar relatórios.

Em resumo, eles podem orientar as pessoas e acionar o corpo de bombeiros sempre que for necessário, bem como desenvolver ações para guardar as vidas das pessoas em risco, sempre de maneira orientada por profissionais.