ESG é uma abreviação para os termos: "Ambiental, Social e Governança". Um conjunto de critérios usados para avaliar o desempenho de uma empresa à sustentabilidade, responsabilidade social e práticas de governança corporativa. Acreditamos que investir nos pilares ESG, além de ser um compromisso com a qualidade, pode transformar o ambiente em que vivemos e contribuir para a construção de um mundo melhor. Confira a seguir as práticas ESG Telog:
Compromisso Social
Projeto Amigos do Jequiti;
Que há mais de 30 anos distribui alimentos, vestimentas e brinquedos à população carente do Vale do Jequitinhonha, MG.
Jovem Aprendiz e Primeiro emprego;
A Telog abre as portas de suas unidades para jovens que buscam uma oportunidade para o primeiro emprego, investindo no desenvolvimento de habilidades profissionais. Incentivo ao esporte; Apoio e incentivo ao Time de Futebol Sertanezino.
Apoio a Asilos, Orfanatos e instituições;
Contribuímos periodicamente com doações e apoio a eventos beneficentes que contribuem para o acolhimento e suprimento de nossa sociedade.
Responsabilidade Ambiental
Controle na emissão de poluentes;
A Telog realiza um rígido processo de controle em todos os mais de 350 veículos da frota. Certificada pelos maiores padrões de qualidade, garante o compromisso com o meio ambiente.
Preservação de áreas nativas
Além do plantio de mais de 40mil mudas, a Telog realiza a manutenção e preservação de matas e florestas nativas.
Redução de ruídos sólidos e descarte sustentável;
Campanhas de conscientização e processos focados na redução de resíduos sólidos fazem parte das rotinas Telog. Todas as unidades realizam a separação de itens, prezando o descarte sustentável. Sistema de captação de águas pluviais O projeto consiste na captação de água da chuva proveniente das calhas para uso posterior na edificação, reutilizando-a em atividades de limpeza, reduzindo assim o consumo.
Governaça Corporativa
Certificação GPTW
A Telog é certificada como uma das melhores empresas para trabalhar, garantindo o compromisso com a carreira e desenvolvimento profissional de nossos colaboradores.
Gestão de Riscos
Realizamos processos de gestão de riscos para identificar, avaliar e mitigar os riscos que possam afetar a empresa, garantindo assim, a sustentabilidade e resiliência a longo prazo.
Código de Ética e Conduta
O regulamento interno Telog tem como objetivo orientar o comportamento dos funcionários e da administração, promovendo práticas empresariais éticas.
Gestão de Qualidade e Satisfação do Cliente
O sistema de gestão da qualidade Telog, avalia constantemente os padrões de serviço, índices de satisfação e busca continuamente melhorias em todas as áreas para garantir a excelência.
Ter um parceiro logístico alicerçado nos padrões ESG é a garantia de compromisso! Escolha a Telog, e leve o melhor para sua logística.